sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E daí?! É simples assim!

Pessoas têm me colocado questões que pra mim parecem tão óbvias que tenho feito muito a egípcia ultimamente.

Não sei por que muitos se espantam com minhas atitudes diante de alguns assuntos banais. E a resposta é a mesma para todas elas: eu me sinto bem assim!

- Por que você usa salto alto se já é alta? – Simples, me sinto bem assim! Não tem coisa melhor do que sair com salto 10 diva pra almoçar e sentir que se destaca no meio da faixa de pedestres.

Tem dias que a gente precisa autoafagar o ego, se sentindo diferente de todas as mortais. E é essa a função de um salto alto.

É claro que meu avec fica ressabiado quando compro um saltão novo. Chego em casa pra mostrar minha nova aquisição, e ele solta: “Não tinha um maior?”. Ironia, claro, mas ele adora! Pouco importa se já sou mais alta que ele descalça, quem manda gostar de mulherão?!

E aliás, você que me perguntou sobre meus sapatos; eles te incomodam? Sou eu quem fica com as solas dos pés ferradas e doloridas quando faço a diva por mais de doze horas! Fora que qualquer mulher fica linda de salto, mas tem que saber usar. Não adianta colocar aquele scarpin bapho e andar que nem uma pata – zoa o sapato, zoa sua coluna e zoa a elegância. O conselho é praticar... Sabe aquela coisa de miss de andar equilibrando um livro na cabeça? Funciona! Treine andar pé-ante-pé estufando a musa que há dentro de você!

- Por que você usa maquiagem, se é bonita sem? – Antes de tudo, obrigada, mas nos últimos meses, uso maquiagem pra me sentir bem. Não quero sair de casa e me assustar com minha cara no primeiro reflexo que vejo na rua, afinal de contas, a luz da rua é sempre mais cruel do que a que ilumina minha casa.

Desde meus tempos de modelo, tenho a teoria de que mulher é realmente linda quando acorda bonita, ou seja, quem deve saber que sou linda é meu homem, minha mãe, meu pai, ou meus amigos mais chegados. Dessa maneira, deixa eu me furtar de apavorá-lo com a imagem grotesca das minhas olheiras.

Sem contar de que estou adorando brincar com as cores, brilhos e texturas na tela que é a minha cara. Maquiagem não deixa de ser uma grande brincadeira.

Agora a pior de todas, que sempre ouço, mas que odiarei eternamente...

- Mas você é bonita, pra quê fazer mestrado? – Eta estereótipo mais burro que a pergunta! Reitero o post sobre o fim dos estereótipos e digo: beleza e inteligência podem habitar o mesmo corpo. Fora que a beleza pode sim ser para sempre, mas ela nunca é a mesma, e que coisa divina de Deus é uma pessoa linda e inteligente!

Estudar não é só conhecimento, é uma maneira de você se sentir melhor intelectualmente. Já experimentei ficar sem estudar por mais de um ano e me senti vazia.

Pra mim, estudar e me arrumar são coisas diferentes para os mesmos fins: me sentir bem comigo mesma - de bem com o espelho, com meu ego e com minha mente. Simples assim!

Nenhum comentário: