quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aquele choque

É impressionante como o mundo me surpreende a cada dia e como os questionamentos que nos colocamos são colocados em xeque a cada momento.

Essas redes sociais são a uma coisa engraçada e as pessoas que você não tinha contato ha anos ressurgem das cinzas e dizem: “Oi, lembra de mim?”

É claro que lembro! E junto com a exclamação, vem o bisbilhotar os álbuns de fotos. Não tem coisa melhor ver que você envelheceu bem e a outra pessoa nem tanto, mesmo você tendo boas lembranças dessa pessoa e ter lembrado dela sempre com carinho, mas as surpresas são quase sempre as mesmas: engordou, ficou careca, virou pai, casou...

Só que a surpresa não veio dos quilinhos a mais ou dos fios de cabelo a menos, mas sim da vestimenta da vez: uma batina.Sim, uma batina! O cara com quem tive um breve namoro virou padre!

Tipo, não virou pai, nem marido, nem gay, virou padre!Daí me veio a pergunta: o que é pior? Um ex-namorado virar bophe ou agarrar o sacerdócio?

O que indaga mais as mulheres: se deparar com o fato de que o cara escolheu a mesma fruta que você gosta ou se abster de tudo e entregar-se a uma missão eclesiástica?

Confesso que não sei o que é mais chocante para uma mulher – falo isso como uma mulher que acaba de saber que tem os dois casos no currículo.

Encarei numa boa quando um ficante meu saiu do armário, até o parabenizei. Só que essa de unir a Deus da maneira mais veemente me surpreendeu de tal maneira que nem sei o que pensar.

É uma carreira bonita e até admirável, dada a quantidade de privações e provações que se deve passar, mas estou atônita quanto a esta escolha depois de saber como era a pessoa, as coisas que ela fazia, etc (e bota etc nisso), mas também por não acreditar muito em seminários e achar que a carreira religiosa está fora de moda.

Por muitas vezes disse que nada no mundo me surpreenderia mais. Acabo de engolir minhas palavras!

Nenhum comentário: