quinta-feira, 6 de março de 2008

No Mexico...

Do que eu gosto Mexico...
- da forma que o meu cabelo fica aqui... lisinho, lisinho
- das pessoas que encontrei e que aos poucos estou aprendendo a conquistar
- de entrar nas casas noturnas sem pagar
- dos (poucos) homens educados
- das praias do Pacifico (que conheci) e das do Atlantico (que ainda nem visitei, mas ja gosto)
- de que o metro va para quase todos os cantos da cidade
- do meu apartamento (que nem eh meu...)
- de ter sempre coisas pra fazer... testes, gente nova pra conhecer e lugares novos para visitar
- do povo bem caracteristico, de suas mulheres com suas trancas e saiotes e dos homens com seus grandes bigodes e chapeus.

Do que eu nao gosto no Mexico...
- da forma com que os homens nos importunam. Nao importa se eh numa rua financeira ou em frente de uma obra, voce sempre ouve um "fui-fui"
- do eterno cheiro de milho das tortilhas em qualquer esquina
- de nao comer arroz e feijao junto (aqui se come separado... saudades do arroz e feijao de mamae...)
- do meu nariz sangrando todo dia quando acordo
- do transito que eh mais caotico que em Sao Paulo
- das pessoas que nunca sabem o melhor caminho para chegar a um lugar e muito menos a rua onde estao!

Do que eu sinto falta no Mexico...
- dos meus amigos
- de sentar em qualquer calcada, pedir uma cerveja e comentar uma asneira qualquer com as pessoas que amo
- da minha familia
- de ir em um shopping e encontrar alguem conhecido, mesmo que seja a distancia
- de rirem das minhas piadas ridiculas (aqui poucas pessoas as entendem)
- de beber e dancar ate me acabar (pisar e sambar em cima da jaca) pois sei que no Brasil alguem cuidara de mim...
- de conhecer quase todas as ruas da cidade e chegar a qualquer lugar sem depender de informacoes
- da minha cama
- do meu travesseiro
- do meu sofa
- da minha TV que nao tem todos os canais em espanhol
- dos meus dias de introspeccao, que aqui sao reduzidos a momentos
- dos treinos e jogos de handebol
- do meu pai
- das brigas entre o Fabio e a Dona Cleusa
- da minha mae...

Mas mesmo assim, penso em me "quedar" por aqui por muito tempo, pois estou adorando toda essa loucura de novas experiencias e emocoes, ate entao, tao desconhecidas para mim.

6 comentários:

Unknown disse...

Pô Manu, sei que para mamãe voce liga todos os dias, mas precisei entrar no seu blog para trer notícias né...
Beijinhos
Papai

Clau disse...

Aêêêêê!!!
Até que enfim vc postou pra dizer coisinhas daí!
Calma, kiidinha! Vai dar tudo certo e vc vai fazer muito sucesso.
Não há conquistas sem esforços!
Vc é FORTE e GRANDE, não tem como dar errado!

bjoca

Jan disse...

Ai, vc deu noticias... Que bom!
Eu sinto falta de falar "oi florzinha" todo dia...

bjo

André Henriques disse...

Manu...

Que bom que você já viu as vantagens daí. Não dá pra ter tudo o que queremos ao mesmo tempo... então, viva aos pontos positivos que encontramos no 'presente'!


Beijos!

Anônimo disse...

Oie Manu.... é a Fernanda da Bireme(a do ITI)... fico feliz que tudo está bem por aí.... espero que consiga alcançar todos os seus objetivos.... dê notícias....Bjinhus... Nanda

Anônimo disse...

Olá Manoela,
Prazer ter entrado em sua página, o que aconteceu por acaso. Sou do Rio Grande do Sul e estou como você, muito interessada nesta cultura, a Mexicana. Pretendo em pouco tempo, ir ao mexico para passar uns meses, para aprender sobre sua gente e em especial sua culinária. Se você desejar gostaria de poder conversar com você eventualmente. Meu MSN é ligia_ch@hotmail.com, no mais muito sucesso aí e prazer em conhecê-la.
Ligia Chies
Caxias do Sul- RS