terça-feira, 30 de março de 2010

Aquele que faz milagre com a bola

O menino nasceu em Belém, mesma terra de Jesus. Assim como o garoto de Nazaré, teve infância difícil, foi renegado por alguns, mas se destacou e junto com outros expoentes faz com que os olhos de todos se voltassem para aquele grupo que recebia apenas a descrença da grande massa.



O povo, agora, se vê maravilhado com as coisas que ele faz: não converte água em vinho, mas transforma uma má saída de bola do goleiro em um gol incrível, rege o meio de campo de uma equipe que perdia para uma goleada de 9x1, faz com que torcedores de todos os credos incentivem a mudança de pensamento de um único ser cabeça-dura e, assim, o convoque para a seleção de guerreiros que representará a nação.

Cabe à massa clamar e que sua voz seja ouvida e esperar por mais espetáculos proporcionados por este humilde rapaz, mesmo porque o moleque pode não ser Jesus Cristo, mas faz milagre com a bola.

4 comentários:

Rhenan Dias disse...

O time do santos ainda é uma incógnita para mim, ok ganhou de monte de gente de goleada, mas é facil notar que o time é facilmente envolvido quando perde a bola no meio campo... o PH realmente é muito bom, depois do PATO, temos o GANÇO, acho que vou ter de começar reservar a grana pra copa de 2014 e ver esses grandes craques em campo, juntos, com a amarelinha :D Parabens mais uma vez Manu

André Henriques disse...

O Santos joga bola e permite aos outros times jogarem. Times que nunca vão ao ataque são seduzidos a se arriscarem. Na maioria das vezes saímos vencedores e, em duas oportunidades inacreditáveis, perdemos. E que me perdoem os palestrinos, mas foi isso que aconteceu no jogo da Vila, quando fomos vencidos e também contra o Mogi. E para o Peixe, as derrotas tiveram o mesmo peso, não abalaram o time.

E o cara que não se abala é o Ganso! Técnica refinada. É craque de bola e já merecia ir à Copa.

Valeu, Manu! A nação santista agradece.

PS.: ontem, quando eu ia pra casa, lembrei de uma coisa. O Ganso não é de Belém. Nasceu no Pará, mas é de Ananindeua. hehehehehe...

Nell Siqueira disse...

Eu gostaria demais que o cabeça-dura do Dunga convocasse o Melhor Jogador do Universo na atualidade: Leonel Messi está possuído (to assistindo agora), tá dando mais um show e destroçando o Arsenal (fez só os 3 gols, por enquanto).
Para esse, o cabuloso treineiro da seleção teria uma desculpa: ah, gente, ele não é brasileiro.
Já para Ronaldinho Gaúcho (2010!!!) e Ganso (num futuro muito próximo), realmente não há desculpa. Menos ainda pro imberbe e talentoso meia santista, que não aplicou 'canetinha' nem 'chapéu' no nosso rancoroso treinador.
Vamos esperar que o Ganso não seja apenas mais uma promessa, como seu conterrâneo Giovanni. A seleção agradece.

E o locutor aqui grita, emocionado, ensandecido:

"Messi!!! Messi!!! Monstro! Pelo amor de Deus, tá acabando com o jogo!!!"

Nell Siqueira disse...

4.
4 gols numa 'semi' de Copa dos Campeões da Europa.
4 gols de Messi.

...e o locutor:

"O cara não é argentino, o cara é de outro planeta!!!"

Desculpa minha emoção, é a magia do futebol; fui contagiado pelos lances de gênio e pelo locutor, preciso externar isso pra não explodir hehehe


voltando ao Ganso:
mais de uma vez já me arrancou um "puta que pariu!!!" depois de um lance de pura genialidade.
Vamos torcer para que a chama permaneça acesa.